Prefeito Toninho Andrada assume presidência da Associação Mineira de Municípios

Prefeito Toninho Andrada assume presidência da AMM

Com a desincompatibilização de dirigentes da Associação Mineira de Municípios -AMM devido o prazo eleitoral, o Prefeito Toninho Andrada assumiu novamente a presidência da entidade. Ele já havia ocupado a presidência no mandato anterior, de 2013/2014. A AMM é a maior entidade municipalista do país, com 650 municípios filiados.

Com a decisão de assumir a função, Toninho Andrada afasta definitivamente a possibilidade de sua reeleição para a Prefeitura nas eleições de outubro. Ele permanece, também, como Vice-Presidente da Frente Nacional de Prefeitos - FNP e Presidente do Consórcio de Desenvolvimento da Microrregião da Mantiqueira -Codama.

Em diversas declarações públicas anteriores, o Prefeito Toninho Andrada já havia dado sinais de que não se candidataria para disputar novo mandato, afirmando que já havia dedicado 'doze anos de trabalhos diretos ao município como vereador e prefeito por dois mandatos' e que com a experiência acumulada com trinta anos de vida pública - atuando como Deputado Estadual e Conselheiro do Tribunal de Contas, inclusive, ele pretendia exercer a atividade pública 'em outras esferas políticas'.


Busca de Notícias