Prefeitura participa de abertura do Curso Técnico de Corte Costura do Sesi-Senai
O treinamento formará cerca de 50 pessoas, prontas para o mercado de trabalho


A Prefeitura de Barbacena, através da Diretor de Fomento Econômico Felipe Alvim, junto com o Gerente da Unidade do SENAI Barbacena, Cesar Alexandre Nunes, participou recentemente da abertura do Curso de Corte Costura da Unidade Móvel do SESI SENAI.

O curso formará cerca de 50 pessoas, aptas a desenvolver trabalhos que envolvem o segmento de confecção. Durante o treinamento vários assuntos serão abordados, dentre eles: Costuras, Linhas, Pontos, Acessórios, Organização de Trabalho, Controle de Qualidade, Técnicas de Costura, dentre outros.

O treinamento acontece entre os dias 24 de maio e 26 de junho, de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: 8h às 12h15 para a turma da manhã e de 13h45 às 18h para a turma da tarde.

Para o Diretor de Fomento Econômico da Prefeitura de Barbacena, Felipe Alvim, “essa é uma grande oportunidade para região, uma vez vamos oportunizar o incremento das atividades da confecção, propiciando aos participantes novas possibilidades de empreender e de acesso ao mercado de trabalho”. Alvim destaca ainda que “a parceria com o Sistema Fiemg, que vem propiciando um grande crescimento empresarial de nossa cidade, visto as inúmeras ações realizadas em conjunto com a Diretoria de Fomento Econômico”

O Gerente do Senai Barbacena, Cesar Alexandre Nunes, destacou que “esses treinamentos são fundamentais para o crescimento industrial, visto que se trabalha diversos módulos práticos, ofertando no final mão de obra qualificada para o mercado de trabalho” Ele conclui destacando que “a parceria com a Prefeitura de Barbacena é vital para a atração desses treinamentos”


Busca de Notícias