Feicob é considerado o maior evento de fomento econômico de Barbacena e região
Mais de 20 mil pessoas visitaram a Feicob e a geração de negócios foi da ordem dos R$ 6 milhões

Autoridades durante a abertura do evento

A Feira da Indústria e Comércio de Barbacena - Feicob, que aconteceu de 1º a 4 de junho, se transformou no maior evento de fomento econômico de Barbacena e região. Um dos grandes destaques da Feira nesta quarta edição foi a quantidade de empresas, que quase dobrou em relação ao ano passado. Participando diretamente foram 52 empresas dos mais variados ramos, e indiretamente, cerca de 28, sendo algumas delas de outras cidades, mostrando assim, a credibilidade conquista pelo evento desde sua criação. Quatro dias de oportunidade para divulgarem seus produtos, captarem novos clientes, e principalmente, para a geração de negócios. Um outro ponto positivo foi o grande número de pessoas que visitaram a Feira, que ultrapassou a marca dos 20 mil. Nas quatro edições do evento, a principal parceira foi a Prefeitura de Barbacena.

O evento tem se transformado também em uma ótima oportunidade para as pessoas poderem se qualificar, melhorando ainda mais seu desempenho no mercado de trabalho. Nos dois espaços de cursos - Sebrae e Agir, foram promovidos mais de 20 cursos, capacitando cerca de 1800 pessoas, e gratuitamente. Muitas empresas levaram seus funcionários para poderem participar, em uma incentivo ao crescimento profissional. Mais uma organização da Prefeitura de Barbacena, através da Diretoria de Fomento Econômico, em conjunto com a Associação Comercial e Industrial de Barbacena – Acib.

O prefeito Toninho Andrada disse, que um de seus compromissos de campanha era exatamente dar apoio e incentivar as atividades comerciais no municípios, com foco no desenvolvimento das empresas locais e, consequentemente, na geração de novos postos de trabalho. “Chegamos ao quarto ano de nossa gestão certos de que envidamos todos os esforços para fomentar o setor econômico local, na certeza de que isso iria contribuir para a geração de renda e emprego. A Feicob é uma mostra de que o trabalho deu e esta dando certo e que a parceria é o caminho mais viável para atingirmos tais objetivos”, afirmou o prefeito.

“Fazendo uma retrospectiva, vemos que iniciamos a Feira com 15 empresas, há quatro anos. Nesta quarta edição foram 52 empresas atuando diretamente, o que mostra que as empresas vêm alcançando resultados positivos. Agradecemos novamente aos empresários que mais um ano confiaram em nosso trabalho e fizeram da Feicob um grande evento de fomento econômico. Agradeço também, a Prefeitura de Barbacena, através do prefeito Toninho Andrada que envolveu diversos setores da gestão entre eles: Fomento Econômico, Sutram, Secretaria de Obras e SAS, participando ativamente nesse evento, contribuindo assim, para que pudéssemos atingir nosso propósito”, disse Flávio Dani Franco, presidente da Acib, destacando também a grande participação do público.

Para Felipe Alvim, diretor de Fomento Econômico, um dos principais pontos positivos desta quarta edição foi a concretização da Feicob em uma atuação regional, pois teve empresas de outras cidades. “Percebemos este ano um nível de fechamento de negócios maiore; uma prospecção de mercado maior, as empresas mais preparadas para o evento. Acreditamos que a Feira é um importante passo para que as empresas possam continuar galgando novos negócios, novos mercados, e atingindo seus objetivos”, destacou.

Na abertura, como acontece todos anos, foram entregues algumas homenagens: a empresa Net Rosas, pelos 20 anos de atuação em Barbacena; ao ex-presidente da Acib, Antônio Chala Sad, pela marcante dedicação nos dois mandatos à frente da entidade; ao diretor de Fomento Econômico, Felipe Alvim, pelo apoio total na realização da Feicob; e a Mundial Festas, pela forte presença nas edição da Feira. 


Busca de Notícias