Prefeitura adquire mais dois carros para combate à dengue
Em aproxidamente um mês os veículos já estarão nas ruas

Foram adquiridos 2 pick-ups Saveiro, cabine dupla, modelo 2016

A ampliação e conservação da frota de veículos, sobretudo na área da saúde, é um instrumento importante para a melhoria do atendimento à população. É assim que a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), vem trabalhando nos últimos três anos. Na tarde da última quarta-feira (8), houve uma licitação e adquiridas nesta ação, 2 pick-ups Saveiro, cabine dupla, modelo 2016, um investimento de R$ 115 mil. Os novos veículos vão auxiliar nos trabalhos de fumacê.

O prefeito Toninho Andrada destaca que “com mais essa ação, aquisição de veículos para o trabalho de fumacê, a saúde municipal ganha um importante aliado no combate à dengue. Ao matar os mosquitos, os agentes de endemias passam apenas a eliminar as larvas no trabalho diário”. Ele destaca ainda que “além desse trabalho precisamos continuar contato com a população no sentido de unir forças no combate ao mosquito”, explicou o prefeito.

Segundo a assessora especial da Sesaps, Eunice de Almeida Souza, a frota estava em má conservação e precisavam de renovação. “Nossos veículos não tinham mais a mesma qualidade, então, essa parte da frota foi trocada. Esperamos até o final do ano, ter novos carros para atender melhor a população”, disse Eunice.

A secretária municipal de Saúde, Queila Cristina, infomou que a empresa vencedora da licitação foi a Apec Veículos e que em trinta dias aproxidamente, os automóveis estarão auxiliando a Sesaps no combate a dengue em toda cidade.


Busca de Notícias