235 aprovados no concurso da Prefeitura foram nomeados


A Prefeitura Municipal de Barbacena nomeou 235 aprovados no concurso público realizado em 2016. As 18 portarias assinadas pelo Prefeito Toninho Andrada com a relação dos nomes dos nomeados foram publicadas no Diário Oficial on-line do Município na sexta feira, dia 10. O concurso realizado oferecia 582 vagas e reuniu quase dez mil candidatos de vários estados do país. Novos atos de nomeações poderão ocorrer nas próximas semanas.

A realização do concurso público é exigência da legislação e era cobrada pelo Ministério Público desde a gestão passada, que chegou até a ingressar com ação judicial exigindo que o Município tomasse a providência.

O concurso também tem reflexo direto no sistema previdenciário municipal (Simpas), que apresenta déficit mensal de R$ 1,3 milhões - o equivalente a um rombo de quase R$ 17 milhões anuais. O ingresso de novos servidores efetivos aumentará  o número de contribuintes, diminuindo o desequilíbrio financeiro entre receita e despesa. 

De acordo com dados da Secretaria da Fazenda, o déficit é coberto pelo tesouro municipal, que sofre enormes dificuldades com a queda contínua nas receitas municipais devido à crise econômica. Sem a diminuição do déficit há sérios riscos de atrasos de pagamentos dos aposentados e pensionistas por insuficiência de caixa do sistema e falta de condições da Prefeitura de cobrir o rombo. 'Neste sentido, o concurso público é providência fundamental para o resgate do equilíbrio do sistema previdenciário municipal', afirmou o Prefeito. 

Foram nomeados 235 aprovados, que substituirão os atuais contratados,  nos seguintes cargos :
1. Advogado - 2
2. Agente administrativo - 3
3. Agente comunitário de saúde -  102
4. Agente de endemias - 2
5. Assistente social - 1
6. Atendente administrativo - 10
7. Auxiliar de enfermagem - 5
8. Auxiliar de serviços gerais - 40
9. Contador - 2
10. Enfermeiro (40 hrs) - 2
11. Farmacêutico - 1
12. Fiscal de obras  - 1
13. Fiscal de postura - 3
14. Fiscal de rendas -  1
15. Médico - 3
16. Médico pediatra - 2
17. Monitor (40 hrs) - 5
18. Professor Pl - 50

Os aprovados têm  30 dias da data da publicação da nomeação para tomar posse. Maiores informações podem ser obtidas na Subsecretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Barbacena, localizada na Rua Mons. Silvestre de Castro, n. 275 - bairro Funcionários.


Busca de Notícias