Servidores aprovam fim da greve


A assembleia dos servidores públicos municipais de Barbacena, realizada na noite desta quarta-feira, dia 15, aprovou o fim da greve da categoria e o retorno imediato ao trabalho. Foi aprovado o documento-base, elaborado em reunião mediada pelo Ministério Público Estadual, e assinado pelos representantes do governo e dos servidores, através do sindicato e comando de greve. 

De acordo com o documento aprovado, a Prefeitura se compromete a conceder 3% de reajuste salarial, em duas parcelas de 1,5%, incidentes nas folhas de julho e de setembro, e o pagamento, ainda em 2016, dos 30% faltantes do 13° salário de 2014. 

Com o retorno ao trabalho, a Prefeitura abonará os dias não trabalhados dos grevistas com o pagamento em 48 horas, comprometendo-se as professoras à reposição das aulas não dadas no período de greve. Também ficou acertado que o Executivo Municipal envie à Câmara de Vereadores projeto de lei revogando a Lei 4747/2016, para estabelecer novas bases legais para abrigar o novo conteúdo das negociações.

Na próxima semana, as negociações terão sequência, uma nova rodada de conversas já está agendada com a mediação do Ministério Público, em Belo Horizonte, prevista para o dia 20 próximo. 


Busca de Notícias