Asfaltamento de rua no bairro Santo Antônio
Obra na rua Expedito Siqueira da Silva atende reivindicação da população

Asfaltamento da rua Expedito Siqueira da Silva

Melhoria. A palavra tem sido utilizada constantemente pela população barbacenense com a execução do projeto com investimentos na ordem de R$ 3 milhões para recuperação e asfaltamento de diversas ruas nos bairros da cidade, que está sendo realizado pela Prefeitura de Barbacena. Reivindicação antiga dos moradores, a pavimentação asfáltica chegou, nesta sexta-feira (17), à rua Expedito Siqueira da Silva, no bairro Santo Antônio, que era de terra.

A obra no Santo Antônio faz parte da segunda etapa do projeto de asfaltamento. No primeiro momento, ruas e avenidas do corredor central já tinham recebido recapeamento com investimento na ordem de R$ 2,3 milhões. Na rua Expedito Siqueira da Silva, foram utilizados 120 toneladas de massa asfáltica em 320 metros.

“Sabemos que a demanda é grande. Encontramos, infelizmente, uma cidade com muitos problemas nesta área. Estamos buscando fazer tudo aquilo que é possível, já fizemos mais de 15 mil metros de recapeamento dos principais corredores e agora chegamos aos bairros com força total”, destacou o prefeito Toninho Andrada.

E, nesta semana, dentro do cronograma da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), ruas do bairro Diniz também foram beneficiadas com asfaltamento. Na manhã de quarta-feira (15), os trabalhos foram concentrados na rua JK. Na quinta-feira (16), o serviço foi realizado na rua José Ferreira Sobrinho.


Busca de Notícias