Escola Municipal Rotary ganha duas novas salas de aula
Construção das salas foi em parceria com o Rotary Clube Barbacena e a Casa da Amizade do Rotay

A Escola Municipal Rotary, localizada no bairro Santo Antônio

Numa parceria entre a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura, e o Rotary Clube Barbacena e a Casa da Amizade do Rotary Clube foi entregue na última terça-feira, 21, as duas novas salas de aula da Escola Municipal Rotary, localizada no bairro Santo Antônio. A obra iniciou no mês de fevereiro, e foi custeada pela entidade. Coube a Prefeitura a parte de equipamentos para funcionamento das salas e a estrutura de profissionais. A escola que funciona em dois turnos atenderá este ano a 250 crianças nos 1º e 2º períodos. Com a reforma, a escola ganhou mais duas salas de aula, que deixarão os estudantes e professores mais confortáveis no dia a dia.

O prefeito Toninho Andrada lembra que o trabalho de parceria tem sido uma marca da atual administração. “Temos buscado constantemente parcerias, seja com os governos federal e estadual, seja com entidades ou empresas que estejam dispostas a ajudar o município. No caso em questão, a parceria com o Rotary, na área educacional, permitiu que pudéssemos ampliar uma de nossas escolas municipais, a fim de melhor atender a comunidade educacional da região do bairro Santo Antônio. Ele disse ainda que o Rotary é um parceiro de primeira hora e muito contribui com ações educacionais e sociais no município”.

Durante a solenidade de inauguração das obras, padre Eudes de Carvalho Araújo, da Paróquia de Santo Antônio deu as bençãos , que contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Desporto e Cultura, Rita Candian; a presidente do Rotary Clube de Barbacena, Maria Amélia de Castro, rotaryanas, as representantes da Casa da Amizade, além da diretora da escola, Amélia Elisa, funcionários e alunos.

Para a Secretária, Rita Candian 'este é um momento ímpar para todos nós da rede municipal de ensino. Em primeiro lugar quero agradecer a perseverança de Maria José Pereira, que foi a diretora da escola, que lutou muito para que este sonho realizasse. E também, parabenizo a atual gestão, por meio da diretora Amélia Elisa, por ter dado seguimento ao projeto de ampliação das novas salas de aula. Agradeço também o apoio das senhoras rotaryanas e da Casa da Amizade pelo apoio fundamental na viabilização do projeto de ampliação das salas de aulas. E por fim um agradecimento especial as senhoras Maria América de Castro e Suria Bittar de Castro.'


Busca de Notícias