Programa Saúde Bucal atendendo à população de Barbacena
Serviços do programa seguem as diretrizes do Ministério da Saúde

O atendimento a gestantes faz parte das ações do programa Saúde Bucal

O desenvolvimento de programas voltados à área odontológica tem sido uma das preocupações da Prefeitura de Barbacena. O programa Estratégia Saúde da Família (ESF), com nove equipes modalidade I, composta cada uma por um auxiliar e um cirurgião dentista, vem realizando trabalho de destaque no cenário da saúde bucal no atendimento à população do Município.

As ações desenvolvidas na área de promoção da saúde bucal englobam as diretrizes do Ministério da Saúde, com atendimento de crianças, adultos, idosos, gestantes, grupo de controle e combate do tabagismo, visitas domiciliares, escovação supervisionada e aplicação de flúor nas escolas e creches municipais. O atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) acontece de segunda à sexta, das 7h às 17h.

Barbacena conta também com programa de atendimento hospitalar a pacientes com necessidades especiais, de segunda à sexta, das 8h às 17h. O Município conta também com atendimento de urgência odontológica, pioneiro na região, funcionando de segunda à sexta feira, das 18h às 22h, sábado e domingo das 8h às 16h, em um consultório com equipamentos de ultima geração nas dependências da Santa Casa de Misericórdia.


Busca de Notícias