Ruas do Bairro São Cristovão recebem pavimentação asfáltica
As vias não tinham nenhuma estrutura e prejudicava o trânsito de veículos e pedestres

Asfaltamento na rua José Alves Vieira teve início nesta quinta (23)

A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Obras Públicas (Semop), continua realizando obras de asfaltamento em diversos bairros da cidade. Nesta quinta-feira (23), o bairro beneficiado foi o São Cristovão, nas ruas Angelina Grossi Dias e José Alves Vieira. As vias não tinham pavimentação asfáltica, dificultando o trânsito de veículos e também de pedestres. A obra faz parte da segunda etapa do programa, que totalizará investimentos da ordem de R$ 6 milhões, possibilitando a recuperação asfáltica de aproximadamente 27 km de ruas.

“Sabemos que a demanda é grande. Encontramos, infelizmente, uma cidade com muitos problemas nesta área. Estamos buscando fazer tudo aquilo que é possível, já fizemos mais de 15 mil metros de recapeamento dos principais corredores e agora chegamos aos bairros com força total”, destacou o prefeito Toninho Andrada.

Ao todo, as duas vias têm aproximadamente 600 metros e foram utilizados cerca de 230 toneladas de massa asfáltica na obra. Segundo a moradora do bairro Viviane Ribeiro de Carvalho, a obra veio em ótima hora, pois a população estava reclamando muito da condição das vias. “Eu achei ótimo esse asfaltamento, porque a poeira era insuportável e quando chovia acumulava lama na porta das nossas casas. Agora não teremos este problema”, explicou.


Busca de Notícias