Conferência das Cidades reúne 150 pessoas
Evento realizado no auditório da Faculdade de Medicina

Autoridades durante o evento

A 6ª Conferência das Cidades, realizada pela Prefeitura de Barbacena, por meio da Secretaria Municipal de Governo, no sábado (18), contou com a participação de cerca de 150 pessoas da área pública e de variados setores da sociedade. Na Conferência, foram eleitos os oito delegados, sendo quatro da sociedade civil e quatro do poder público, que estarão representando o Município na Conferência Estadual das Cidades, apresentando e defendendo as 15 propostas elaboradas durante o evento municipal. A Conferência aconteceu no auditório da Faculdade de Medicina.

O tema central do debate foi relacionado à função social da cidade e da propriedade e o lema voltado para as cidades inclusivas, participativas e socialmente justas. A abertura oficial foi realizada pelo presidente da Comissão Organizadora da Conferência, José Augusto de Oliveira Penna Naves. Várias autoridades participaram da abertura oficial da Conferência.

Os participantes assistiram a uma palestra e depois foram envolvidos em trabalhos de grupos, quando debateram sobre os cinco eixos temáticos, de onde saíram as propostas que foram para a plenária e, assim, escolhidas aqueles que irão para a Estadual.

A Conferência teve como objetivo identificar os principais problemas que afligem a cidade nas áreas de habitação, saneamento básico e meio ambiente, telecomunicações, desenvolvimento urbano, trânsito, transporte e mobilidade urbana; propor diretrizes para as políticas locais, estaduais e nacionais voltadas para o desenvolvimento do Município de Barbacena.

 


Busca de Notícias