Mesmo com o frio, ações contra a dengue continuam em Barbacena
Em 2015 foram 35 notificações

Com a chegada do inverno, os casos de dengue na cidade devem diminuir, contudo, os agentes de endemias vão permanecer fazendo vistorias nas casas

Em 2016, Barbacena já registrou mais de 2.700 casos suspeitos de dengue. Em 2015 foram 35 notificações. Devido a esse aumento, a Prefeitura vai manter as ações de combate ao Aedes aegypti mesmo durante o frio. A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Elisabeth Grecco, disse que com a chegada do inverno, os casos de dengue na cidade devem diminuir, contudo, os agentes de endemias vão permanecer fazendo vistorias nas casas e o atendimento aos pacientes com a suspeita da doença continuará acontecendo na Policlínica e nos postos de saúde da cidade.

O atendimento acontece também no Centro de Hidratação, inaugurado há três meses pela administração municipal. No entanto, no final deste mês, vence o contrato com o Hospital que oferece o serviço e os atendimentos no Centro serão encerrados. A Prefeitura disse que isso já estava previsto, uma vez que a sala só funciona no período mais crítico da doença.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais – Sesaps, vem realizando várias ações de conscientização da população no combate ao mosquito aedes aegypti. O trabalho dos agentes de endemias vem acontecendo constantemente em visita às residências numa eliminação dos possíveis criadores do mosquito.  


Busca de Notícias