Prefeitura realiza patrolamento em dois pontos na zona rural
Devido ao desgaste natural, as vias precisam de reparos para que o transporte de cargas cheguem até o seu destino

Os trabalhos tiveram início na manhã desta terça-feira (28), e vai beneficiar cerca de 23 quilômetros estradas

A Prefeitura de Barbacena está realizando trabalho de melhoria nas vias de acesso em diversos pontos da cidade. Desta vez, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) está fazendo patrolamento em Lavrinhas e no Brejão, no bairro Colônia Rodrigo Silva. Os trabalhos tiveram início na manhã desta terça-feira (28), e vai beneficiar cerca de 23 quilômetros estradas.

O prefeito Toninho Andrada disse que tem orientado a Semop a manter a qualidade das estradas rurais, a fim de permitir mais qualidade de vida aos moradores da zona rural, que, segundo o prefeito, é expressiva no município. Ele lembrou ainda que foi na sua primeira gestão (93/96) que as estradas vicinais receberam pela primeira vez asfaltamento.

Devido ao grande fluxo de veículos, as estradas de terra acabam tendo um desgaste maior, durante o período de chuvas. E os desgastes são percebidos logo após. E os moradores da região precisam das vias em boas condições para facilitar o transporte tanto de veículos, quanto de pedestres, sem falar no escoamento da produção, que é forte na região rural de Barbacena.

“Nós queremos apenas uma boa estrada para escoamento da produção e também para que o transporte tenha acesso as lavouras. Se a estrada estiver perfeita, estamos satisfeitos. E aqui, estão fazendo um ótimo trabalho. Desde que começou, faço questão de acompanhar”, afirmou o produtor e agricultor do sítio São José, Carlos Roberto da Silva.


Busca de Notícias