Prefeitura e comunidade se unem para obras de calçamento
Moradores e funcionários da Semop estão em ritmo acelerado

Os trabalhos são feitos em conjunto

A Prefeitura de Barbacena, ao longo dos últimos três, vem trabalhando com criatividade para driblar a crise que vem afetando os municípios brasileiros. Uma das inciativas que tem dado certo neste sentido é a parceria com a comunidade para obras de calçamento de diversas ruas em bairros da cidade. O déficit na área de infraestrutura é enorme. A atual gestão herdou uma cidade com centenas de ruas sem qualquer tipo de beneficiamento. O trabalho conjunto Prefeitura/Comunidade tem dado certo. Exemplo disso é o resultado que está se alcançando no Lotemento Savassi, próximo ao bairro Monte Mário. Lá, praticamente todas as ruas do Loteamento vão receber obras de calçamento.

No Loteamento Savassi, a Prefeitura está fornecendo material humano, cedidos pela Secretaria de Obras Públicas (Semop), transporte de materias, como por exemplo, pó de pedra, cimento e os blocos já moldados. Já a comunidade, ajuda com a mão de obra. Vários moradores fazem o trabalho braçal em seus horários de folga, contando ainda com colaboradores já aposentados. E também cada morador contribui com a aquisição de material.

Segundo um dos líderes comunitários do Savassi, o militar Mauro Célio Gomes, o calçamento é de extrema importância para os moradores, o local tem várias ladeiras, dificultando o acesso das pessoas. “As ruas tem muito cascalho, dificultando o transito de pedestres. Não estamos fazendo este calçamento para ficar esteticamente bonito e sim, para trazer conforto para a população do nosso bairro. Sobre a parceria com a Prefeitura, estamos muito satisfeitos. A atual gestão tem nos ajudado muito para que nosso projeto dê certo”, destacou o militar.


Busca de Notícias