Cetran aprova municipalização do trânsito em Barbacena
O projeto de mobilidade urbana avança e entra na fase final

A documentação apresentada pelo município havia recebido parecer favorável do DETRAN/MG

O Conselho Estadual de Trânsito - Cetran aprovou, na tarde de quinta-feira, 30, o processo de municipalização do trânsito apresentado pela Prefeitura de Barbacena. A documentação apresentada pelo município havia recebido parecer favorável do DETRAN/MG. Com a aprovação, o processo será analisado em última fase pelo Ministério das Cidades.

Há mais de um ano a gestão Toninho Andrada trabalhou na montagem do processo, que dependeu de legislação específica e estruturação funcional. Paralelamente, as obras de mobilidade urbana para modernização do trânsito também chegam à fase final. Na próxima semana terão início os serviços de instalação de sinalização, horizontal e vertical, além de pintura de faixas e meios-fios. Ao mesmo tempo, os serviços de instalação dos semáforos continuam, com a montagem de um moderno centro de controle dos semáforos, completamente informatizado.

A Prefeitura concluiu na quarta-feira, 29, o processo licitatório para a contratação de serviços especializados para a implantação o estacionamento rotativo. O conjunto de medidas em andamento representa a maior ação administrativa voltada à mobilidade urbana, num total superior a R$ 5 milhões, obtidos através de financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento do Estado – BDMG.


Busca de Notícias