Mercaflores promove evento para fomentar a venda de rosas e flores
Um evento voltado para a montagem correta de arranjos de artes florais

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Barbacena, Flávio Dani Franco; diretor de Fomento Econômico, Felipe Alvim; vice-prefeito, Mário Raimundo de Melo, e o coordenador do Mercaflores, Flávio Vieira

Na busca de aquecer ainda mais o comércio de rosas e flores em Barbacena e região, o Mercaflores promoveu nos dias 27 e 28, um evento voltado para a montagem correta de arranjos de artes florais. O evento teve a participação de cerca de 40 pessoas entre decoradores, floricultores e outras que estavam em busca de uma nova área profissional, das cidades de Barbacena, São João del Rei, Carandaí, Barroso, Alfredo Vasconcelos e Santa Bárbara do Tugúrio. Segundo Flávio Vieira, coordenador do Mercaflores, o curso visa também incentiva as pessoas a decorarem suas casas com flores naturais. Um evento que tem como grande parceira a Prefeitura Municipal de Barbacena.

“Desde a instalação do Mercaflores em Barbacena os resultados que estamos alcançando estão além de nossas expectativas. Nos últimos meses, tivemos um aumento de aproximadamente 30% nas vendas. Isso mostra a potência da região no quesito voltado para flores”, pontuou Flávio. Segundo ele, já foi construído um outro galpão e também uma estufa para o trabalho de plantas ornamentais para paisagismo. O Mercaflores oferece todos os tipos de flores e folhagens e funcionamentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h, ressaltou.

A vinda do Mercaflores para Barbacena é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Associação dos Distribuidores e Produtores do Centro de Abastecimento Municipal da Prefeitura de Belo Horizonte - CAM, que passou a ser o responsável pela logística e comercialização das roas e flores do município.

O vice-prefeito Mário Raimundo de Melo, que também é produtor de rosas e flores; juntamente com o diretor de Fomento Econômico, Felipe Alvim; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Barbacena - Acib, Flávio Dani Franco estiveram prestigiando o evento, na segunda-feira, 26. Para Mário Raimundo, o evento é uma importante oportunidade de qualificação, uma vez que Barbacena e região é forte na produção de rosas e flores.

Os trabalhos foram ministrados por Paulo Yoshida, professor da Academia Brasileira de Artistas Florais, com sede em Holambra “A arte floral é fundamental para aprender a conservar melhor os arranjos. Se a pessoa tem uma floricultura, aprende a manusear e a condicionar as flores. Com isso, o consumidor final vai receber um produto mais durável. As oficinas, as palestras atingem exatamente a criatividade. O mercado nos dias atuais está mais exigente e querendo um produto com mais durabilidade e criatividade”, pontuou.

Na avaliação de Leonardo Araújo, “toda vez que participamos de cursos como o promovido pela Mercaflores, estamos reciclando e assim crescendo profissionalmente. Uma oportunidade para conhecer novas técnicas e estar sempre inovando e aprimorando e quem ganha é o cliente final”, disse.


Busca de Notícias