Prefeitura recebe dois veículos para auxiliar nos trabalhos de fumacê
No próximo dia 18 haverá licitação para aquisição de quatro ambulâncias e duas vans

São 2 pick-ups Saveiro, cabine dupla, modelo 2016, um investimento de R$ 115 mil, que já foram entregues na Secretaria de Saúde e Programas Sociais (Sesaps)

A Prefeitura de Barbacena está usando o planejamento e criatividade para driblar o momento de crise no País. E mais um resultado desses fatores está em mais duas novas aquisições para auxiliar nos trabalhos contra a dengue, chikungunya e o vírus da zika. São 2 pick-ups Saveiro, cabine dupla, modelo 2016, um investimento de R$ 115 mil, que já foram entregues na Secretaria de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), na tarde desta quarta-feira (6). Os veículos serão utilizados na trabalho do fumacê, que trata-se de uma ferramenta inovadora no combate a vetores urbanos e já vem sendo utilizada pelo Município.

Segundo o prefeito Toninho Andrada, que se manifestou sobre o tema ainda no mês de junho, “com recursos disponíveis para as compras, as aquisições representarão grande melhoria na prestação de serviços à população. Apesar da grave crise financeira, a saúde pública da cidade avança na sua qualidade”, afirmou o prefeito.

Segundo a assessora especial da Sesaps, Eunice de Almeida Souza, a frota estava em má conservação e precisavam de renovação. “Nossos veículos não tinham mais a mesma qualidade, então, essa parte da frota foi trocada. Esperamos até o final do ano, ter novos carros para atender melhor a população”, disse Eunice.

No dia 18 será realizada licitação para aquisição de quatro ambulâncias e duas vans.

 


Busca de Notícias