Barbacena recebeu R$ 3,5 milhões para saúde pública
Os recursos serão utilizados na aquisição de equipamentos hospitalares especializados, conforme as regras do Orçamento Federal impositivo.

O PA do Hospital Regional, inaugurado no final de 2014, atende atualmente 6.900 pacientes por mês

Emenda parlamentar apresentada pelo Deputado Federal Bonifácio Andrada no valor de R$ 3,5 milhões foi depositada esta semana no Fundo Municipal de Saúde de Barbacena. Os recursos serão utilizados na aquisição de equipamentos hospitalares especializados, conforme as regras do Orçamento Federal impositivo. O plano de investimento do Município foi aprovado na íntegra pelo Ministério da Saúde.

Os equipamentos a serem adquiridos serão utilizados na sua grande maioria no Hospital Regional da Rede Fhemig, correspondendo a 75% do total. Os equipamentos serão destinados à unidade de urgência e emergência, UTI adulto, bloco cirúrgico e enfermarias, sendo 32 equipamentos diferentes e num total de 118 unidades (ventiladores pulmonares, monitores multe parâmetros, desfibriladores, bombas de infusão, ultrassonografia digital e aparelhos de videolaparoscopia, dentre outros). O PA do Hospital Regional, implementado pela ação da Prefeitura em parceria com o Estado, atende atualmente 6.900 pacientes por mês.

A Santa Casa de Misericórdia receberá 15% dos recursos, que serão utilizados na aquisição de equipamentos para UTI neonatal (incubadoras), lavanderia e esterilização.

O Laboratório Municipal, localizado no Hospital do Vilela, receberá o montante de 10% dos recursos para aquisição de centrifugas, cromatógrafo, analisador de células e coagulômetro.

A ação do Deputado Federal Bonifácio Andrada priorizando a saúde pública da cidade proporcionará grande avanço nas metas municipais no setor. E mais uma vez, a qualidade técnica dos projetos municipais coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social - Sesaps, proporciona benefícios diretos à população.

Segundo o diretor geral do Hospital Regional, Helder Rodrigues Pereira, a liberação da verba foi uma excelente inciativa do deputado Bonifácio Andrada, tendo em vista que a aquisição dos equipamentos vai fortalecer em muito o atendimento do Hospital, considerando que a Unidade atende a 51 municípios da macrorregião centro sul.


Busca de Notícias