Prefeitura conclui pintura de guarda-corpos da rua Bahia e avenida Sanitária
Os serviços fazem parte da programação de conclusão das obras de recuperação do Córrego

Nesta semana, a pintura dos guarda-corpos em toda a extensão do Córrego da rua Bahia e avenida Sanitária foi concluída

A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Municipal de Obras Públicas -Semop, concluiu nesta semana a pintura dos guarda-corpos em toda a extensão do Córrego da rua Bahia e avenida Sanitária. Os serviços fazem parte da programação de conclusão das obras de recuperação do Córrego. Além disse, a manutenção da estrutura da avenida Sanitária foi uma meta da atual gestão, a fim de evitar o que ocorreu com a rua Bahia, devido a falta de manutenção de governos anteriores.

A recuperação da rua Bahia foi dividida em etapas, indo desde limpeza do córrego, estancamento e entubação da água, colocação de ferragem dupla e realização de concretagem nos fundos e nas laterais no local. A construção foi praticamente refeita, o que demandou tempo, dada a complexidade para a realização dos trabalhos.

Conforme destaca o prefeito Toninho Andrada, “infelizmente encontramos a rua Bahia em péssimas condições. Daí tivemos que elaborar um grande projeto para recuperar esta importante obra. E foi o que fizemos. Um projeto orçado em cerca de R$ 2,7 milhões, que hoje estamos na etapa final. Tivemos que contar também com as questões climáticas e com as próprias condições difíceis de trabalho, já que em muitos casos havia a necessidade de desviar o curso da água, como foi o caso da construção do piso, que tivemos que executar em toda a extensão da rua Bahia”.


Busca de Notícias