Reunião do Conselho de Administração do SAS
Balancetes foram apresentados e aprovados pelos conselheiros

Diretoria e representantes do Executivo Municipal durante a reunião

O Conselho de Administração do Serviço de Água e Saneamento (SAS) realizou reunião, na semana passada, para apresentar os balancetes referentes ao ano de 2015 e primeiro semestre de 2016. Os documentos foram aprovados pelos membros do Conselho. Foram apresentados os números referentes as aquisições realizadas pela autarquia, os contratos entabulados, o Convênio nº18/2016 (firmado entre o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico Região Central e o Município de Barbacena, com a anuência interveniência do SAS), as obras realizadas e também as que estão em andamento.

A reunião foi conduzida pela diretora Administrativa e Financeira do SAS, Lívia Navarro Dumont Rocha, e contou com a presença do representante do Poder Executivo Municipal, o secretário de Governo José Francisco Vidigal, indicado pelo prefeito Toninho Andrada; o diretor do SAS e Secretário Permanente do Conselho, Bruno Moreira Mota; representante do Poder Legislativo Municipal, Vanessa Santana Fernandes; os representantes dos consumidores Lucas de Souza Garcia e Leonardo de Paula Heleno; representante do setor empresarial do Município, Flávio Pastorini Borges de Medeiros; e a gerente de Contratos e Convênios do SAS, Maria Fernanda de Aquino Leão.

A importância das obras realizadas pelo SAS para Barbacena foi destacada, durante a reunião, pelo secretário de Governo José Francisco Vidigal. “A obra que está sendo feita para quase triplicar a capacidade de captação de água da adutora do Rio das Mortes tem merecido atenção especial da administração. São R$ 5 milhões sendo investidos, mas será um benefício para a população nos próximos 50 anos”.

O diretor do SAS, Bruno Moreira Mota, falou de outra importante realização da autarquia: “A implantação do Centro de Controle Operacional (CCO) possibilita a manutenção de todos os serviços executados pelo SAS, com a visualização em tempo real das bombas, motores e reservatórios, dentre outras atividades”.

O Conselho de Administração foi instituído pela Lei 33/2013, visando transparência da prestação de serviço e das atividades realizadas pelo SAS, com a participação de membros integrantes de distintos poderes e representantes dos consumidores e do setor empresarial.


Busca de Notícias