Procon de Barbacena trabalhando para agilizar o atendimento das reclamações
Reuniões estão sendo realizadas com fornecedores de produtos e serviços

Procon de Barbacena se reunir esta semana com representantes do Banco Itaú

O Procon tem por finalidade efetivar políticas de proteção e defesa do consumidor, procedendo atendimento, colhendo reclamações, intermediando respostas e resoluções junto às partes reclamadas, além de orientação aos consumidores. E, dentro deste aspecto, o Procon de Barbacena está realizando reuniões com fornecedores de produtos e serviços para agilizar o atendimento das reclamações.

Nesta semana, a reunião do Procon foi com o Banco Itaú, representado por sua Gerência Regional e pelas Gerências das agências de Barbacena e Região, contando também com a presença de representantes do Sindicato dos Bancários. O encontro teve como pauta a celeridade da resolução das reclamações registradas em face do Banco Itaú.

Novas reuniões, com setores variados, estão na pauta. “O objetivo é solucionar os problemas trazidos pelos consumidores de forma imediata”, explicou o representante do Procon, Lucas de Souza Garcia.

O Serviço Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon foi instituído no Município de Barbacena no ano de 1994, na primeira gestão do prefeito Toninho Andrada, através da Lei nº 3004/94. Com a reforma estrutural promovida no ano passado pela Prefeitura, o serviço passou a integrar a estrutura da Advocacia Geral do Município – AGM.

O Procon de Barbacena funciona na Unidade de Atendimento Integrado - UAI, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, na rua Silva Jardim, ao lado da Prefeitura.


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