Escola Legal beneficia centenas de pessoas
Programa envolve alunos da Escola Municipal Embaixador Martim Francisco, familiares dos estudantes e comunidade em geral

A capoeira também faz parte das oficinas da Escola Legal

O primeiro semestre no Programa Escola Legal criado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, atendeu a mais de 600 pessoas entre alunos da Escola Municipal Embaixador Martim Francisco, familiares dos estudantes e da comunidade em geral. Um trabalho que tem transformado a vida de muitas pessoas. O Programa tem suas atividades voltadas para diversas oficinas que acontecem diariamente no Centro de Atenção Integral à Criança - Caic. Os estudantes participam no contra turno escolar.

A Escola Legal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, e das 13h às 17h, e atualmente com as seguintes oficinas: grafit, hip hop, EVA, capoeira, reforço e de violão. Também recebem atendimento fonaudiológico. Uma atividade, que no caso dos alunos, tem contribuído muito para o seu desenvolvimento dentro da sala de aula. Através da oficina de violão foi criada a Orquestra de Violão que vem fazendo apresentações em vários eventos não só de Barbacena, mas em cidades da região. Assim, a prefeitura está envolvendo alunos e comunidade em atividades que são importantes para a vida de cada um deles e ao mesmo tempo está promovendo a cidadania. Um trabalho que tem melhorado muito a autoestima dos participantes, além de estar aproximando cada vez mais a família da escola e isso é importantíssimo para o ensino aprendizagem no todo. 


Busca de Notícias