Escola Municipal Ines Piacesi e aluno recebem premiação em Belo Horizonte
A cerimônia aconteceu em Belo Horizonte

Aluno e diretora da escola no recebendo a premiação dos organizadores

A Escola Municipal Inês Piacesi e seu aluno Heliélton Lopes Miranda, de apenas nove anos, receberam no último dia 9 de julho, o Prêmio Incentivo BH de Braços Abertos. A cerimônia aconteceu em Belo Horizonte numa realização da Loja Maçônica Cavaleiros da Inconfidência, através do Projeto do Movimento Familiar Cristão de Belo Horizonte e a Maçonaria, cujo idealizador é o professor Maurício Guimarães. Uma disputa que contou com a participação de escolas públicas do Estado de Minas Gerais, escolhidas pelas Lojas Maçônicas de todas as cidades do estado. Além da premiação, os presentes foram contemplados também apresentação conjunta da Orquestra Sinfônica da PMMG e o coral das crianças assistidas pelo Movimento Familiar Cristão.

O prêmio tem como objetivo resgatar a prática cívica e patriótica propondo assim a realização de uma solenidade no dia 19 de novembro – Dia da Bandeira, obedecendo orientações contidas em regulamento, escolhendo um aluno que participaria de um sorteio e, sendo contemplado, faria jus a um passeio, com direito a acompanhante, com estadia de três dias em Belo Horizonte, com todas as despesas pagas, incluindo visitas a pontos turísticos e acesso a eventos entre os dias 08 a 10 de julho deste ano.

Como faz parte de sua programação, a Escola Municipal Inês Piaces realizou solenidade em homenagem à Bandeira Nacional, pelo seu dia com diversas atividades no educandário, de onde partiu o trabalho que levou o aluno ao prêmio. A diretora da escola, Andreia Cristina Rocha P, Ferreira destaca a alegria do aluno e de sua família ao serem contemplados neste projeto, bem como, o incentivo para todos os alunos a participarem desta prática que já é comum na escola nas horas cívicas que acontecem semanalmente. 


Busca de Notícias