UPA vai abrigar o posto de coleta do Laboratório Municipal
Mudança acontecerá no próximo dia 28 de julho

O posto de coleta do Laboratório Municipal da Santa Casa de Misericórdia para o prédio da UPA, próximo ao Hospital Ibiapaba

Com o objetivo de facilitar o atendimento ao público, a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), vai transferir, a partir de quinta-feira, dia 28 de julho, o posto de coleta do Laboratório Municipal da Santa Casa de Misericórdia para o prédio da UPA, na avenida Pereira Teixeira, próximo ao Hospital Ibiapaba.

O Laboratório Municipal é responsável pela coleta de material biológico (no período da manhã), serviço de orientação de pacientes e também pela entrega de resultados de exame e laboratoriais.Com a mudança, todos os serviços serão prestados à população na UPA.

Há um ano, o prédio da UPA passou também a ser sede da Unidade Central de Vacinação da Secretaria Municipal de Saúde. O local oferece melhores condições de trabalho, com as dependências proporcionando o desenvolvimento técnico-administrativo das ações de imunização, triagem neonatal (teste do pezinho), profilaxia antirrábica humana, entre outras.


Busca de Notícias