Ação social trabalho prevenção de câncer bucal
Evento aconteceu na praça dos Andradas em uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais - Sesaps

A ação aconteceu na Praça dos Andradas

A Prefeitura de Barbacena, por meio do setor de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde Pública e Programas Sociais - Sesasp promoveu na manhã do sábado, dia 16, na praça dos Andradas uma ação de prevenção contra o câncer bucal. Quem passou pela praça teve a oportunidade de receber uma avaliação preventiva. Para as crianças teve várias atividades de cunho educacional e em relação à escovação correta dos dentes, uma ação que é extremamente importante. Teve também distribuição de escovas e creme dental.

A ação focou ainda levar orientações para as gestantes. Na busca de levar mais informação para a população, foram distribuídos panfletos educativos para quem passou pela praça. “Foi também uma ótima oportunidade para as pessoas poderem conhecer os serviços que realizamos na rede municipal de saúde. Focamos em conscientizar a população da importância de fazer o alto exame”, pontuou Sério Abalem, coordenador de Saúde Bucal da Sesaps.

Atualmente na rede municipal de saúde, a população tem todo o suporte no que se refere à saúde bucal. As equipes de profissionais atuam nas unidades básicas de saúde dos bairros Vilela, Santa Cecília, Santa Efigênia, Grogotó, Funcionários, Carmo, Nova Suíça; nos distritos de Senhora das Dores, Pinheiro Grosso e Correia de Almeida; e no Hospital Escola. Uma das últimas novidades na área de saúde bucal e o atendimento de urgência que está funcionando no Consultório Odontológico anexo à Santa Casa, aberto aos atendimento dos barbacenenses de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 16h. Uma conquista fruto de uma parceria entre Prefeitura, por meio da Sesaps e a Santa Casa de Misericórdia. 


Busca de Notícias