Arco do Pontilhão ganha iluminação de led
A troca das lâmpadas foi realizada nesta terça-feira (19)

Ao todo serão 16 lâmpadas de led que vai mudar o local de quem trafegar por um dos pontos turísticos da cidade

A Prefeitura de Barbacena através da Secretaria de Obras (Semop) está realizando mudanças na iluminação no Arco do Pontilhão. Ao todo serão 16 lâmpadas de led que vai mudar o local de quem trafegar por um dos pontos turísticos da cidade. A mudança foi executada nesta terça-feira (19) e o teste da nova iluminação será ao anoitecer.

De acordo com supervisor de obras, Itamar Higino Amora da empresa BCM Engenharia, a mudança das lâmpadas vai trazer uma grande economia para o Município. “Com as novas iluminações de led, a economia será de aproximadamente 62%, pois, as lâmpadas que estamos retirando gastava quase 5 mil watts. É um gasto desnecessário”, ressaltou o supervisor.

Somente nesta gestão do prefeito Toninho Andrada o Pontilhão, que representa um dos pontos turísticos mais importantes do município, recebeu inúmeras benfeitorias. Entre elas, a limpeza das pedras que compõem os arcos, pinturas das grades e abertura do arco central que em breve será liberado ao trânsito.

O Pontilhão

Este viaduto em pedras, formando três arcos, é uma construção de 1870 feita pelo arquiteto alemão Hertell. Anos mais tarde, serviu de passagem para a locomotiva da Estrada de Ferro Central do Brasil. Está localizado no bairro Pontilhão. Entre os arcos, com pedras revestindo seu exterior, são lidas as inscrições “E.F.P.II”. Recebe os visitantes como um marco na história tradicional, dando boas-vindas na Avenida Governador Bias Fortes.


Busca de Notícias