Semáforos serão ligados para teste no próximo dia 27 de julho
Ajustes ainda poderão ser feitos no decorrer da semana

Por volta das 20h, na quarta-feira, os semáforos serão ligados para testes

A comissão de fiscalização das obras de mobilidade urbana da Prefeitura de Barbacena se reuniu na tarde desta sexta-feira (22), para definir os próximos passos a serem realizados no trânsito na cidade, que vem passando por mudanças com a execução do projeto de Mobilidade Urbana, onde estão sendo investidos R$ 5 milhões. A partir da próxima quarta-feira (27), os semáforos serão ligados, no bairro Pontilhão. Vários testes poderão ser feitos visando melhorar o fluxo.

Os semáforos já foram todos instalados no final do primeiro semestre deste ano e, a partir de quarta-feira, serão ligados para testes e, enfim, entrar em funcionamento efetivo. Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Leandro Abidalla, 'A mobilidade urbana é um dos temas prioritários da administração visando melhorias no bem-estar da população. Estas melhorias nos serviços de transporte e infraestrutura, geram impactos positivos em vários aspectos quer sejam de natureza social, ambiental, econômico e individual”, pontuou.

Leandro Abidalla ainda ressalta que “especialmente do ponto de vista social, possibilita uma melhor qualidade na fluência do transito viabilizando menor tempo de deslocamento. Assim, o tempo 'economizado' com uma melhor mobilidade urbana poderá retornar em qualidade de vida para cada cidadão. Por outro lado, a implementação da sinalização semafórica é medida importantíssima na prevenção de acidentes, e como dito, traz melhoria na fluência do tráfego tanto de veículos quanto de pedestres”.

Toda obra requer paciência e tolerância, tanto para pedestres quando para os condutores. O engenheiro civil da Etros, Marcelo Quinto de Souza, reforça o pedido. “Pedimos a paciência da população durante os testes realizados. Em breve todos os semáforos estarão em pleno funcionamento”, disse.


Busca de Notícias