Ação social trabalha prevenção contra álcool e drogas
Evento aconteceu na praça dos Andradas, e mais uma organização da área de saúde do município

A ação foi abrilhantada com a apresentação da Banda de Música da Epcar

Com o objetivo de promover uma atividade preventiva contra o uso de álcool e drogas, a Prefeitura de Barbacena, por meio das unidades básicas de saúde do Boa Vista, Santo Antônio, Grogotó e Padre Brito realizou uma ação social na área central da cidade, no sábado, dia 24. O evento aconteceu na praça dos Andradas durante toda a manhã e envolveu diversas pessoas na busca de uma vida mais saudável.

Um evento que contou com a participação do Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd da Polícia Militar, Núcleo de Apoio à Saúde das Famílias das UBS organizadoras, Medicina Preventiva da Escola Preparatório de Cadetes do Ar - Epcar, e o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD. A ação foi abrilhantada com a apresentação da Banda de Música da Epcar. Quem passou pela praça pode aferir a pressão arterial e receber diversas orientações cujo objetivo era a prevenção.

As pessoas foram envolvidas também em uma aula de ginástica, uma atividade muito importante para a qualidade de vida. Promove ações preventivas é uma das filosofias de trabalho que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Programas Sociais (Sesaps) vem executando ao longo dos últimos três anos.  


Busca de Notícias