Parcerias beneficiam a comunidade
O Programa se destaca promovendo atividades voluntárias e não competitivas

Várias pessoas compareceram na sede da Guarda Municipal

A coordenadoria da Associação Mérito Juvenil de Barbacena em parceria com o projeto ‘Esporte e Cidadania’ da Ronda Escolar da Guarda Municipal de Barbacena e o Conselho Municipal de Juventude de Barbacena - COMJU, realizaram na quarta-feira, dia 20, a segunda sessão do 'Cine Mérito'.Como estamos antecedendo os jogos olímpicos, foi exibido o filme ‘Axterix nos Jogos Olímpicos’ que arrancou muitos risos da plateia, prendendo a tenção da criançada.Durante a exibição do filme foi oferecido pipoca aos expectadores.

Para os idealizadores, o objetivo é que a partir de um bom filme, possa acontecer a reunião e interação de famílias e, ainda o estímulo à solidariedade, por meio de doação de litros de leite que serão destinados à entidades de assistência Social de Barbacena, informou Marcus Menucci, Diretor Executivo da Associação Mérito Juvenil Minas Gerais.

O Mérito Juvenil é um programa da Coroa Britânica voltado à jovens de 15 a 25 anos, e está presente em mais de 144 países, reúne milhares de jovens de todo o mundo que participam das atividades desenvolvidas pelo projeto. A Associação Mérito Juvenil Minas Gerais é a autoridade estadual. O Programa se destaca promovendo atividades voluntárias e não competitivas.

“Os participantes são incentivados a ajudar o próximo e a passar pelas seções, ‘esportes’ - praticando esportes, adquirindo desenvolvimento físico e hábitos desportivos; ‘talentos’ - despertando seus próprios talentos ou adquirindo experiência profissional e pela seção ‘aventura’ - considerada um teste de sobrevivência, as atividades são realizadas em grupos onde se destacam qualidades de liderança, responsabilidade e maturidade”, destacou Hendryws Cimino, um dos líderes do Programa e presidente do Conselho de Juventude.


Busca de Notícias