Serviço de odontologia da Santa Casa em parceria com a Prefeitura já atendeu cerca de 100 pessoas
O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Uma reivindicação de mais de 15 anos da população

Serviço que é resultado de mais uma parceria entre a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais - Sesaps, e a Santa Casa de Misericórdia, inaugurado no dia 12 de janeiro deste ano para atender especificamente pacientes com necessidades especiais, o Consultório Odontológico José Campos Júnior, da Santa Casa de Misericórdia já atendeu nos primeiros meses de funcionamento a quase 100 pessoas vindas de várias cidades que integram a Macrorregião Centro Sul. Um consultório equipado com os mais modernos aparelhos entre eles, de raio-X digital, aparelhos fotopolinerizadores de led, anestesia local computadorizada. Possui uma equipe de três cirurgiões bucomaxilofaciais e auxiliares de saúde bucal, especializados em atendimentos a pacientes com necessidades especiais.

Um consultório com atendimento totalmente voltado para o Sistema Único de Saúde - SUS e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Um serviço que foi uma importante e grande conquista para a região, uma vez que encontrava uma demanda reprimida de 200 casos graves aguardando por esse tipo de atendimento. Uma reivindicação de mais de 15 anos da população. A implantação do consultório teve um investimento de cerca de R$ 100 mil em obras de reforma e ampliação do espaço, aquisição de equipamentos e insumos.

O paciente vem para o Consultório Odontológico da Santa Casa para atendimento depois de ter passado por uma avaliação do profissional de odontologia da unidade básica de saúde de seu município que ao constatar a necessidade, o encaminha para este serviço específico e o paciente já vem com horário marcado para ser atendido.

Na avaliação do diretor Geral da Santa Casa, Dr. Jorge Corrêa, este novo atendimento colocado à disposição da população integra o novo desenho de serviços da Santa Casa, seguindo um planejamento estratégico em execução desde o ano de 2015. “A materialização desta conquista para o sistema de saúde vai ao encontro de uma reivindicação antiga dos moradores da região”, pontuou.


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