Curso de capacitação para os novos professores e monitores concursados
Trabalho foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação, na semana passada, realizou capacitação inicial com os novos professores da educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, que foram aprovados no concurso de 2016 e convocados no mês de julho. O encontro aconteceu na sala da equipe pedagógica da Educação. A proposta da formação é oferecer subsídios teóricos e práticos aos novos profissionais.

De acordo com a equipe pedagógica, durante os encontros, são oferecidas todas as possibilidades de trabalho para o novos profissionais que estão chegando às unidades da rede municipal, com incentivo à necessidade de sempre aprofundar conhecimentos de práticas pedagógicas para que os professores possam valorizar e respeitar as singularidades dos alunos, seus níveis de aprendizagem, considerando que necessitam de ajuda para que avancem e suas aprendizagens.

Também no encontro, foram sugeridas algumas práticas de ensino para o trabalho de apropriação do sistema de escrita alfabética e atividades lúdicas, ressaltando a necessidade de rotina, contextualização e planejamento de todas as ações da alfabetização.


Busca de Notícias