José Orleans retorna à Secretaria Municipal de Saúde


Durante ato realizado em seu gabinete na Prefeitura de Barbacena, o prefeito Toninho Andrada reconduziu, nesta terça-feira (2), ao cargo de secretário municipal de Saúde e Programas Sociais, o médico José Orleans. Várias autoridades da área de saúde do Município participaram da cerimônia de posse. O prefeito havia exonerado José Orleans, no último dia 2 de junho, para que o secretário pudesse desincompatibilizar do cargo e assim participar do processo de escolha, como pré-candidato, nas eleições à Prefeitura.

O prefeito, também durante o ato em seu gabinete, nomeou como sub-secretária adjunta de Saúde, Queila Cristina Souza, que vinha respondendo pela pasta da Saúde no período de afastamento de José Orleans.

“O retorno de José Orleans para a Secretaria Municipal de Saúde é uma grande notícia não só para o Governo Municipal, mas para toda Barbacena. Entre os vários serviços desenvolvidos por ele à frente da Saúde, temos que destacar as parcerias com a rede hospitalar. Ele volta para reromar o trabalho que vinha fazendo com grande sucesso. Aproveito também para agradecer a Queila Cristina pelo trabalho realizado nestes dois meses no lugar do Orleans”, destacou o prefeito Toninho Andrada, acrescentando que “a Saúde de Barbacena está no caminho certo!”

De volta ao cargo de secretário municipal de Saúde, José Orleans falou com empolgação sobre o retorno a função: “Volto com o mesmo entusiasmo e com maior conhecimento sobre Barbacena. Neste período como pré-candidato, eu conheci mais a cidade, conversei com muitas pessoas em várias partes do Município. Todo o sertor da Saúde está unido e estamos em um bom caminho, com certeza. Muita coisa já foi feita, mas ainda falta muita coisa para fazer. Quatro anos é muito pouco para fazer tudo que é preciso”.

Além de Toninho Andrada, José Orleans e Queila Cristina, participaram do evento o diretor geral da Santa Casa, Jorge Corrêa; o diretor do Hospital Ibiapaba, Luiz Eduardo Grisolia; o diretor técnico do Imaip, Tarcísio Araújo; o diretor financeiro do Imaip, Ronnye Vidigal; o diretor do Hospital Regional de Barbacena, Hélder Rodrigues Pereira; o diretor da Faculdade de Medicina de Barbacena, Marco Aurélio Bernardes de Carvalho; a subsecretária municipal de Promoção e Ações em Saúde; Nágila de Oliveira Vianna; a subsecretária municipal de Programas Sociais, Celine Maria Pinto Abidalla Barreto; o diretor de Fomento Econômico do Município, Felipe Alvim; e Frederico Furtado.


Busca de Notícias