Secretaria de Educação prepara comemoração do centenário Emeric Marcier
O encontro aconteceu no auditório da SEDEC, onde foi apresentada a programação do evento

Secretária de Educação, Rita Candian durante o evento

A Secretária Municipal de Educação, Desporto e Cultura, Rita Candian reuniu na tarde da última quarta-feira, 3, com as diretoras das escolas municipais para tratar do Centenário Emeric Marcier que será comemorado no dia 21 de novembro deste ano. O encontro aconteceu no auditório da SEDEC, onde foi apresentada a programação do evento.

Em breve haverá o lançamento oficial do I Concurso Cultural de Desenho “Revivendo Marcier”, e uma série  de comemorações alusivas ao Centenário de Nascimento do pintor em Barbacena.

Durante a 10ª Primavera de Museus, que acontecerá entre os dias 19 a 25 de setembro com uma programação variada, haverá também várias atividades relacionadas ao centenário. No mês de outubro, o Museu receberá as escolas para eventos durante a Semana da criança com diversas atividades. Na data do dia 21 de novembro, acontecerá o encerramento do I Concurso Cultural de Desenho “Revivendo Marcier”, com a entrega da premiação aos agraciados.

Durante o encontro, o subsecretário de Cultura e Desporto, Edson Brandão, ministrou uma palestra com o tema ‘O Princípio do Paradoxo’, onde retrata a vida do pintor. Para Edson, a divulgação da obra de Emeric Marcier como tema da educação no ensino fundamental é primordial para que ele tenha o reconhecimento da cidade que ele próprio escolheu para viver e produzir grandes momentos a sua arte”.

Segundo Rita Candian, município se sente engrandecido em ter como filho o artista Emeric Marcier, é uma grandeza para nos celebrarmos o centenário do nascimento desse artista q tem seu nome e sua arte reconhecidos nacional e internacionalmente.

 


Busca de Notícias