Barbacena recebe em setembro encontro regional sobe ICMS Cultura
Nova Deliberação Normativa está sendo apresentada aos agentes municipais em 17 territórios do Estado

Em Barbacena será no dia 13 de setembro, a partir das 8h até às 12h, retornado às 13h, até às 16h, no auditório da Faculdade de Medicina

A 6º Rodada Regional do ICMS Cultural está percorrendo desde o mês de abril 12 municípios mineiros, alcançando os 17 territórios de desenvolvimento do Governo do Estado. A iniciativa, promovida pelo Governo de Minas Gerais, por meio do Iepha-MG e em parceria com os municípios, está reunindo agentes públicos de todas as regiões do estado para debater políticas de preservação e salvaguarda do patrimônio cultural. Um dos objetivos do encontro é prestar esclarecimentos aos gestores municipais sobre a Deliberação Normativa referente ao ICMS Patrimônio Cultural aprovada pelo Conselho Estadual de Patrimônio – Conep, ano base 2016 e exercício 2018. Além disso, pretende-se incentivar que municípios de uma mesma região desenvolvam ações conjuntas de preservação do patrimônio cultural.

Rodada chega a Barbacena no dia 13 de setembro

Arcos, no Centro Oeste mineiro, foi primeira cidade a realizar o encontro no final de abril, depois foi Grão Mogol, Uberlândia, Januária e Belo Horizonte. Viçosa encerrou o mês de julho e Coronel Fabriciano e Teófilo Otoni cobrem o mês de agosto. Logo a seguir, no dia 13 de setembro, a programação da 6º Rodada Regional do ICMS Cultural chega a Barbacena, na região do Campo das Vertentes. Dois dias depois, no dia 15, se reúne com representantes municipais do Sul de Minas em Perdões. A tricentenária cidade do Serro, no Alto Jequitinhonha, finalizará o ciclo de debates no dia 20 de outubro.

Em Barbacena, as cidades da região das Vertentes e Zona da Mata vão se reunir com os técnicos do IEPHA no auditório da Faculdade de Medicina (Praça Pres. Antônio Carlos, 8, Centro), dia 13 de setembro, a partir das 8h até às 12h, retornado às 13h, até às 16h. O evento é aberto a autoridades e pessoas interessadas em políticas culturais e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: 32 3339-2084. (Subsecretaria da Cultura e Esportes de Barbacena).   


Busca de Notícias