Prefeito fala sobre saneamento à TV Assembleia
Emissora destacou obras da Rua Bahia e da adutora do Rio das Mortes


O prefeito de Barbacena e presidente da Associação Mineira de Municípios, Toninho Andrada, concedeu entrevista exclusiva, nesta segunda-feira (22), à TV Assembleia. A equipe da emissora esteve em Barbacena onde fez também imagens das obras da Rua Bahia e da ampliação de capacidade da adutora do Rio das Mortes, que segundo a própria TV serve de exemplo para o Estado, já que apenas 28% dos municípios mineiros têm conseguido realizar obras neste setor.

A ampliação da adutora do Rio das Mortes é considerada a maior obra do setor de abastecimento de água do município de Barbacena nos últimos 20 anos e projetada para solucionar o abastecimento de água potável da cidade pelos próximos 50 anos. Com a ampliação, a adutora vai elevar a capacidade de captação de água, que hoje é de 160 litros por segundo, para 450 litros por segundo. A obra é realizada pela Prefeitura, através do Sistema de Água e Saneamento (SAS), com investimento de R$ 5 milhões, sendo todo dinheiro de recursos próprios da Autarquia.

Com relação as obras de recuperação do córrego da Rua Bahia, a Prefeitura investiu R$ 2,7 milhões para que o local fosse recuperado e liberado ao trânsito na avenida, que ficou interrompido por mais de 5 anos. Construído há cerca de 20 anos, na primeira gestão do prefeito Toninho Andrada, o córrego da Rua Bahia ficou sem a devida manutenção durante anos, o que levou ao desabamento de diversos trechos do córrego.


Busca de Notícias