Município investirá em obras nos Centros de Atenção Psicossocial
Serão investidos R$ 317 mil


A Prefeitura de Barbacena contratou empresa para realizar obras de reforma dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), que receberão investimentos de R$ 317 mil, através da Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social (Sesaps). A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (25), pelo prefeito Toninho Andrada.

Os CAPs são instituições que visam à substituição dos antigos hospitais psiquiátricos e funcionam com equipes multiprofissionais. Barbacena possui dois CAPs: um destinado ao atendimento de dependentes crônicos de álcool e drogas, e outro para atendimento de pacientes com transtornos mentais crônicos.

Os CAPs têm várias modalidades de atendimento, inclusive com permanência dia e noite, oficinas terapêuticas, assembleia de usuários e familiares, visitas domiciliares, entre outras. Ao todo, 70 funcionários trabalham nas duas unidades em Barbacena, que estão instaladas no bairro Vilela.

As obras têm por objetivo melhorar as condições físicas e arquitetônicas dos prédios dos CAPs, ofertando mais conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde.


Busca de Notícias