Ação educativa sobre saneamento básico em Escolas Municipais
Campanha contra a dengue será o próximo evento

Projeto de Educação Ambiental com alunos de Escolas Municipais

A Prefeitura de Barbacena, através do Serviço de Água e Saneamento (SAS), realizou na quarta-feira (24) e nesta sexta-feira (26), nas Escolas Municipais Yayá Moreira (bairro Caiçaras) e Sebastião Francisco do Vale (Ipanema), respectivamente, projeto de Educação Ambiental executado pelo Programa de Aceleração e Crescimento (PAC), com cerca de 300 alunos, todos na faixa etária entre 5 a 10 anos. E será realizado, neste sábado (27), a partir das 12h, campanha contra a dengue, em uma parceria do SAS com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesaps), na Praça Santo Antônio.

A ação educativa foi ministrada pelo professor responsável Rogério Pereira Fonseca e a coordenadora da Sala Verde da Diretoria do Meio Ambiente (DMA), Suelen Ferreira Matoso Couto, que falaram para as crianças sobre o que é saneamento básico e sua importância.

Foram abordados temas como tratamento de água, canalização e tratamento de esgotos, limpeza pública de ruas e doenças quem podem ser transmitidas pelo descarte errôneo do lixo. Foram também exibidos slides e um filme com imagens e instruções de saneamento.

Através de perguntas realizadas pelos palestrantes, os alunos interagiram e participaram ativamente das palestras realizadas, inserindo desta forma o assunto no cotidiano de todos os presentes e despertando a importância de cuidar do meio ambiente.


Busca de Notícias