Licitação para aquisição de equipamentos e materias para a Central Rede de Frio
Investimento na ordem de R$ 220 mil

A Central Rede de Frio foi inaugurada no último dia 1º de junho em Barbacena

A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), concluiu o processo licitatório para a aquisição de equipamentos e materiais para conservação de imune-termolábeis (vacinas e soros) para a Central Rede de Frio, que funciona no prédio do antigo Centro de Saúde, na Praça do Globo.O total investido é de R$ 220.760,00.

O anúncio do investimento foi feito pelo prefeito Toninho Andrada. Estão sendo adquiridos armários de aço, grupo de geração de energia, câmara fria para conservação das vacinas e um veículo pick up saveiro. A Rede de Frio de Barbacena é usada para armazenagem, conservação, manipulação e distribuição de vacinas, sendo adaptada com 16 câmaras frias.

A moderna Central Rede de Frio de Barbacena foi inaugurada no dia 1º de junho deste ano. “O local conta com uma estrutura adequada, traz uma série de vantagens. Com a Central há perda menor de imunobiológicos e facilita a distribuição das vacinas, sendo um ponto de referência. Além disso, por ser situado no Centro, facilita o acesso da população”, disse o prefeito Toninho Andrada.


Busca de Notícias