Pintura de faixas segue em vários pontos de Barbacena
Trabalho faz parte do projeto de mobilidade urbana desenvolvido pela Prefeitura

Os trabalhos de pintura de faixas estão a todo vapor - Av. Governador Bias Fortes, bairro Pontilhão

O projeto de mobilidade urbana desenvolvido pela Prefeitura de Barbacena segue com suas obras em vários pontos da cidade. Dos novos semáforos instalados, vários já estão em funcionamento em fase de teste e ajustes, mas já facilitando a vida de motoristas e pedestres. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na pintura de faixas ou sinalização horizontal. No primeiro momento, foram feitas as faixas de pedestres na região do Pontilhão e chegada da cidade, seguindo em direção ao Centro. Agora, o trabalho está sendo de pintura de eixo central e eixo de bordo de estacionamento.

O trabalho de pintura de faixas no chamado corredor central de Barbacena prevê ainda sinalização horizontal indicativa de garagens; setas indicativas com permissão e obrigatoriedade de sentidos (direita, esquerda, em frente) e também relativa as paradas em pontos de ônibus.

As obras do projeto de mobilidade urbana de Barbacena, orçado em R$ 5 milhões, teve início em outubro do ano passado e faz parte de um trabalho de reformulação do trânsito, visando favorecer o deslocamento de pedestres e motoristas. Pela primeira vez na história, o Município trabalha na organização e modernização do setor.

“A reformulação do trânsito visa beneficiar a população, que já deu uma resposta positiva ao projeto. A pesquisa divulgada pelo Instituto UrbanData, no final do ano passado, mostra que 84,5% dos entrevistados classificaram a reformulação do trânsito como muito importante ou importante. Tudo isso indica que estamos no caminho certo”, disse o prefeito Toninho Andrada.


Busca de Notícias