Prefeito Toninho Andrada participa de Seminário Federativo em Brasília
Evento organizado pela Secretaria de Governo da Presidência da República

Toninho Andrada com o subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Leonardo Américo, e o Presidente da Frente Mineira de Prefeitos (FNP), Vladimir Azevedo

O prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, participou, nesta quinta-feira (1º), do Seminário Federativo com as Entidades Municipalistas Estaduais, organizado pela Secretaria de Governo da Presidência da República, no auditório do Palácio do Planalto, em Brasília. Como presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Toninho Andrada representou os municípios de Minas Gerais. O evento discute temas importantes com relação aos municípios, como a gestão de projetos na área da saúde, a operacionalização do sistema Siconv e a divulgação da Agenda 2030 para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“O Seminário é também uma oportunidade para discutir as dificuldades das cidades. Como presidente da AMM represento os municípios de Minas Gerais”, destacou o prefeito Toninho Andrada.

Durante o Seminário, os representantes municipalistas receberam informações para diminuir as dificuldades técnicas na elaboração de projetos de financiamento do Governo Federal e conheceram ainda os mecanismos de utilização da Rede Siconv e a sua aplicação na operacionalização dos convênios, contratos de repasse, termos de parceria, termos de colaboração e termos de fomento celebrados entre a União e as Organizações da Sociedade Civil.

Com relação a Agenda 2030 para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecida pela ONU, a mesma conta com 17 objetivos e 169 metas, tendo o Brasil como um dos países signatários. Abrange áreas temáticas como mudanças climáticas, boa governança, desigualdades crescentes, crise econômica, ameaças globais, migrações, acesso à tecnologia, entre outros.


Busca de Notícias