Parceria entre Prefeitura e Sistema Fiemg traz mais curso do Cozinha Brasil do Sesi/Fiemg a Barbacena
Todos receberam certificados e um livro de culinária

Gisele Fagundes, do Sesi e Felipe Alvim, diretor de Fomento Econômico de Barbacena

Barbacena vai receber mais um curso do Cozinha Brasil do Sesi/Fiemg. Desta vez será voltado para hábito alimentares de prevenção e controle de algumas DCNTz (Doenças Crônicas Não Transmissíveis) tais como diabetes, colesterol alto, hipertensão e obesidade. As pessoas terão a oportunidade de aprenderem a preparar alimentos específicos para esse público e também conhecer um pouco mais sobre determinados produtos. 

As aulas acontecerão no Caminhão da Escola Móvel Cozinha Brasil, e acontecerão de 18 a 21 de outubro. Podem participar pessoas a partir dos 16 anos e principalmente as pessoas que tem alguma das DCNTs ou seus familiares ou dependentes. O curso é composto por quadro módulos sendo um voltado para alimentação para os diabéticos, outro para colesterol alto, um relacionado à hipertensão e outro ligado à obesidade. A pessoa não precisar fazer os quatro módulos, mas caso queira, terá que fazer uma inscrição para cada um deles. Será um dia para cada módulo e a pessoa pode fazer pela manhã ou à tarde. Todos receberam certificados e um livro de culinária.

Para cada módulo são apenas 100 vagas. O curso será envolverá a culinária tanto doce quanto salgada. Os últimos detalhes para a realização do curso foram finalizados na última terça-feira, 30, em um encontro entre o diretor de Fomento Econômico da Prefeitura de Barbacena, Felipe Alvim; e a Analista de Relações Empresariais do Sesi, Gisele Fagundes.

“Ressaltamos que o curso é resultado de mais uma importante parceria da Prefeitura Municipal com o Sistema Fiemg que visa beneficiar a comunidade ofertando um treinamento prático com o objetivo de poder melhorar as condições dos trabalhadores industriais de Barbacena e região. Uma importante oportunidade também para toda a sociedade. Uma realização que tem mais uma vez o apoio da empresa Rivelli”, destacou Felipe Alvim.

As inscrições podem ser realizadas a partir da próxima segunda-feira, dia 5, no prédio da antiga Agir, na praça do Globo, das 12h às 18h e precisa levar xerox da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (32) 98490-1561 ou pelo e-mail sandra.cristina@barbacena.mg.gov.br.


Busca de Notícias