Prefeitura promove curso para monitores de transporte escolar
Ao todo 24 profissionais participaram do curso que aconteceu no Instituto Federal Câmpus Barbacena


A Prefeitura de Barbacena, através da subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana - Sutram, promoveu na última terça-feira, dia 30, uma capacitação para os monitores de transporte escolar que atuam no município e não participaram da capacitação realizada em janeiro deste ano. Ao todo 24 profissionais participaram do curso que aconteceu no Instituto Federal Câmpus Barbacena.

A capacitação foi dividida em dois momentos: comportamento profissional na função de monitor de transporte escolar que foi ministrado pela Coordenadora da Educação para o Trânsito, Maria Eugênia Castro Silva Oliveira; Legislação (deveres dos operadores e das proibições aos monitores) apresentado pela Técnica em Educação, Maria Solange Lucindo Magno; noções de primeiros socorros, ministrado pela enfermeira Socorrista Bruna Pereira da Silva; e também com a representante do Conselho Tutelar, a conselheira presidente Raiza Gurgel de Oliveira.

A capacitação vai ao encontro de uma exigência contida no Decreto nº 7.555/2014, que regulamenta a atividade de monitor de transporte escolar. A finalidade do trabalho é proporcionar mais qualidade ao serviço de transporte escolar do municípios.


Busca de Notícias