Projeto de iluminação para a Matriz da Piedade
Durante reunião, prefeito Toninho Andrada e padre Geovane falaram sobre a obra

Padre Geovane e o prefeito Toninho Andrada durante reunião na Prefeitura

Dentro das ações do projeto de valorização dos pontos turísticos e históricos de Barbacena, a Prefeitura desenvolverá parceria para a viabilização dos serviços de iluminação da Matriz de Nossa Senhora da Piedade. O projeto de iluminação do templo religioso foi apresentando pelo padre Geovane Luís da Silva ao prefeito Toninho Andrada, na segunda-feira (5), durante reunião na Prefeitura. A Matriz é uma edificação do século XVIII.

E o projeto de iluminação de pontos turísticos de Barbacena, que está sendo desenvolvido pela Prefeitura, já chegou a outros lugares da cidade. O primeiro a receber a obra foi o Pontilhão, com seus arcos ganhando iluminação especial. Ao todo, foram 16 lâmpadas de led, que mudaram o visual do cartão postal de boas-vindas da cidade.

Na sequência, o ponto turístico beneficiado com a ação foi a Basílica de São José, que recebeu a instalação nas cúpulas superiores de led RGB, com controle e programação por meio de Controladora RGB e iluminação de alta qualidade. As paredes externas da Basílica ganharam iluminação na fechada (Vaya Flood) também de led.

Na semana passada, a Rua XV de Novembro passou a ter iluminação mais moderna. A Prefeitura, dentro do seu projeto de melhorias e ampliação de iluminação em diversos pontos da cidade, começou a colocar, nos 63 pontos dos postes da rua, lâmpadas de led, o que deixa a área central mais iluminada, além de representar uma economia de 70%.


Busca de Notícias