Reunião sobre o Serviço de Radioterapia do Hospital do Ibiapaba
Encontro realizado no Gabinte do prefeito Toninho Andrada


O prefeito Toninho Andrada realizou em seu Gabinete, nesta terça-feira (6), reunião com o secretário municipal de Saúde, José Orleans da Costa; os diretores do Hospital Ibiapaba Francisco Muniz, Antônio Carlos Russo, Luiz Eduardo Grisolia e Paulo Gonçalves; e o empresário Edson Alvim. A pauta do encontro foi o Serviço de Radioterapia do Hospital. Através de convênio com o Ibiapaba, a Prefeitura de Barbacena liberou verba de R$ 2,5 milhões para a construção do bunker que abrigará os equipamentos para tratamentos radioterápicos, cujas obras estão em andamento.

A parceria entre a Prefeitura e o Hospital Ibiapaba foi firmada no último dia 10 de maio. Através de recursos liberados pelo Ministério da Saude, o Hospital adquiriu os equipamentos para os serviços de radioterapia, mas dependia de um bunker para a sua instalação e funcionamento. Devido o elevado custo das obras, o projeto estava paralisado. Com a medida, os pacientes oncológicos que necessitam de tratamento radioterápico, em breve, não terão mais que se deslocar de Barabcena para Juiz de Fora ou Belo Horizonte para receber atendimento.

A pedra fundamental do Serviço de Radioterapia do Hospital Ibiapaba foi inaugurada no último dia 31 de maio. O empreendimento vai beneficiar centenas de pacientes, que passarão a se tratar em Barbacena.  


Busca de Notícias