Milhares de pessoas prestigiaram Desfile de Sete de Setembro em Barbacena
Evento teve a participação da Epcar, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Prisional, Guarda Municipal e várias entidades de ensino


O desfile comemorativo do Sete de Setembro em Barbacena foi marcado pela grande participação dos moradores, pois uma grande multidão ocupou a avenida Governador Bias Fortes na manhã da última quarta-feira, dia 7, para prestigiar o evento. Foi a comemoração dos 194º aniversário da Independência do Brasil. Barbacena mais uma vez manteve a tradição do evento. O desfile iniciou às 9h e terminou já passava das 11h da manhã. A organização foi da Prefeitura Municipal juntamente com a Escola Preparatória de Cadetes do Ar - Epcar e a Polícia Militar. Diversas autoridades civis e militares estiveram presente em mais este momento importante da Semana da Pátria.

Como é tradição, o primeiro pelotão a desfilar foi da Epcar. Em seguida veio a tropa da Polícia Militar, depois do Corpo de Bombeiros, sistema prisional e da Guarda Municipal. Teve também o desfile de suas viaturas. No segundo momento, o público foi presenteado com a apresentação dos alunos das escolas municiais e estaduais, e várias entidades sociais de Barbacena. Uma manhã de verdadeira demonstração de patriotismo.

Tenente-coronel Luis Marcelo de Melo - Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar
“A Semana da Pátria é um momento histórico e de muita importância para todos nós brasileiros, quando comemoramos a nossa independência, uma palavra de tão importância em seu significado pois relembramos aqui o civismo, patriotismo, valores que não podemos deixar de observar principalmente ao longo do nosso dia a dia. Torcemos e lutamos para um Brasil melhor, com um futuro brilhante para todos”.

Major Emerson - Comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros
“Manter esta tradição da Semana da Pátria é extremamente importante pois nos faz lembrar do momento tão importante para o Brasil que foi sua independência. É uma alegria ver a população um evento como este. Temos mesmo que comemorar o Sete de Setembro”.

Mário Raimundo de Melo - Vice-prefeito de Barbacena
“O dia 7 de Setembro é muito importante porque é um dia que aflora na pele dos brasileiros este sentimento de patriotismo, de independência. É fundamental para a formação de todos manter esta tradição e que a cada ano tenhamos mais participação das escolas, dos alunos e das famílias”.

Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura - Comandante da Epcar
“O dia sete de setembro é especial para nosso país, pois foi quando ficou independente e nós temos que fomentar essa ideia, esse pensamento em toda a população para que possamos ser efetivamente um país cada vez mais forte. Toda população brasileira tem que ter esta consciência”.

Coronel PM Jesus Milagres - Comandante da 13ª Região da Polícia Militar
“Manter esta tradição das comemorações da Semana da Pátria é muito importante porque nós brasileiros temos que amar o nosso país, respeitá-lo, e cultuá-lo, porque se nosso país estiver bem, se nosso país crescer, for referenciado em suas tradições nós enquanto cidadãos estaremos também mantendo nossa história viva. Assim, proporcionando um futuro de qualidade para nossos filhos e nações futuras”. 


Busca de Notícias