600 alunos atletas participam da competição do Troféu Independência
Os jogos começaram na sexta-feira, dia 09, e as finais serão disputadas no dia 7 de outubro


O Troféu Independência movimenta a área esportiva de Barbacena. A competição teve início na última quinta-feira, dia 8. A cerimônia de abertura da 49ª edição do torneio aconteceu no Ginásio Professor Delmo Maria, com a presença das 57 equipes participantes, reunindo mais de 600 alunos/atletas. Os jogos começaram na sexta-feira, dia 09, e as finais serão disputadas no dia 7 de outubro. A competição está dividida em seis categorias – Estudantil Masculino I, II e III, Estudantil Feminino A e B e a tradicional disputa do Adulto Masculino. O evento tem a parceria da Prefeitura de Barbacena, através da subsecretaria de Esporte e Lazer.

A abertura do evento foi feita pelo secretário Chefe da Casa Civil, José Augusto Penna Naves, que falou sobre a importância do esporte na vida dos jovens e enfatizou que 'o espírito esportivo deve estar acima de tudo na competição'. Ele ressaltou também a importância da Prefeitura de Barbacena em apoiar esse tradicional evento esportivo que no ano que vem completa 50 anos.

As equipes participantes na categoria Estudantil são: E.E. Alberto Vieira, E.E. Amilcar Savassi, Angher, Aprendiz, Colégio Imaculada, Conexão, Desafio, EFAFEM, E.E. Embaixador José Bonifácio, Projeto Esporte e Cidadania, E.E. Prof. Soares Ferreira, E.E. Henrique Diniz, Instituto Maria Imaculada, E.E. João Anastácio (Polivalente), E. Municipal Sebastião Francisco do Vale, E.E.Senhora das Dores, SESI, E.E.Teobaldo Tollendal. Na categoria adulto: Canal Transportes, Galáticos, IF-Sudeste, Liberator, Polisport, Sangue Azul, SC Fúria / Data Servis, Spartacus.


Busca de Notícias