Barbacena na Campanha Nacional de Multivacinação
Campanha será realizada no período de 19 a 30 de setembro


Com o slogan “Todo mundo unido fica mais protegido”, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente/2016 será realizada no período de 19 a 30 de setembro, sendo 24 de setembro, o Dia de Divulgação e Mobilização Nacional. A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), já com tudo pronto para participar da campanha.

Neste ano, além da população menor de 5 anos, também serão alvo da campanha as crianças de 9 anos e adolescentes de 10 a menores de 15 anos. Esse grupo tem uma resistência a se vacinar e muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar seus filhos nesta faixa etária. No entanto, com a evolução do Calendário Nacional de Vacinação nos últimos anos, muitas vacinas necessitam ter doses de reforço ou foram incluídas no Calendário.

A vacinação será de forma seletiva para a população-alvo, desta forma não há meta a ser alcançada, no entanto, na ocasião da Campanha será avaliado o número de doses aplicadas no período.


Busca de Notícias