Serviço de odontologia em destaque na atual administração municipal
O atendimento de urgência e emergência funciona de segunda a sábado

Programa 'Hora do Trabalhador', com atendimento odontológico no Imaip, de segunda a sexta-feira, de 17h às 21h. Outra iniciativa de destaque foi a reformulação do 'Bebe Clínica', com atendimento aos menores de 1 ano, no Centro de Especialização Médica - CEM (UPA)

Na atual gestão municipal, a odontologia do sistema público tem obtido atenção especial, conseguindo grandes avanços. O setor foi amplamente reorganizado. A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social - Sesaps, criou em parceria com a Santa Casa de Misericórdia a 'Odontologia Especial', com plantão e endodontia (tratamento de canal), sendo esta uma iniciativa inédita na rede municipal. O atendimento de urgência e emergência funciona de segunda a domingo.

Outra iniciativa inédita foi a criação do programa 'Hora do Trabalhador', com atendimento odontológico no Imaip, de segunda a sexta-feira, de 17h às 21h. Outra iniciativa de destaque foi a reformulação do 'Bebe Clínica', com atendimento aos menores de 1 ano, no Centro de Especialização Médica - CEM (UPA).

Além dessas iniciativas, foram criadas nove equipes de odontologia no Programa Saúde da Família - PSF, levando atendimento aos bairros e democratizando o acesso aos serviços. Ao todo, o Município disponibiliza 17 dentistas e 17 auxiliares no atendimento à população. Outra conquista foi a regularização do fornecimento de material odontológico, com a normalização do seu fluxo.


Busca de Notícias