Toninho cumpre agenda em Belo Horizonte
Reunião na Cidade Administrativa para falar do atraso no repasse do ICMS

Toninho Andrada com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, e o superintendente da AMM, Gustavo Nassif

Presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), o prefeito Toninho Andrada cumpriu agenda nesta sexta-feira (23) em Belo Horizonte. Acompanhado do Superintendente da AMM, Gustavo Nassif, Toninho Andrada foi recebido pelo secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, na Cidade Administrativa, sede do Governo Estadual. Depois, na sede da AMM, aconteceu uma reunião com técnicos da entidade e representantes das Frentes Mineira e Nacional de Prefeitos e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Na Cidade Administrativa, o assunto em discussão foi o atraso no repasse do ICMS por parte do Estado aos municípios. “Pude externar a apreensão e enorme preocupação dos prefeitos de todo o Estado com o atraso no repasse da cota do ICMS dos municípios. Na condição de presidente da AMM, relatei as dificuldades geradas pelos atrasos nos repasses. Somente hoje (sexta) o Estado concluiu o pagamento que deveria ter sido efetuado no dia 20 passado. A insegurança dos gestores municipais agora está na iminente possibilidade de novos atrasos. O secretário Helvécio Magalhães garantiu que o Estado está envidando todos os esforços para a regularização dos repasses”, disse Toninho Andrada.

Na sede da AMM, a reunião foi para acertar de detalhes da programação do VI Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos, que será realizado nos dias 9 e 10 de novembro, em Belo Horizonte.


Busca de Notícias