Obras de iluminação da Prefeitura na BR-040 seguem em ritmo acelerado
Serviços de colocação de postes e cabeamento estão sendo realizados


As obras de iluminação da BR-040, no trecho que margeia Barbacena, entre a empresa Rivelli e o trevo de acesso à Alto Rio Doce, seguem em ritmo acelerado. As obras são de responsabilidade da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop). A colocação dos postes já tiveram início, juntamente com o cabeamento.

Haverá posteamento com instalação também de defensas, conforme determinação da ANTT e empresa Via 040, concessionária responsável pela rodovia. Serão instalados 385 pontos de iluminação pública com luminárias vapor metálico de 400W. A segunda etapa da obra levará a iluminação até o Roselanche.

“Com muito planejamento, obras como as do setor de iluminação estão podem ser executadas pela Prefeitura. Mas para chegarmos até este ponto, foi preciso muito trabalho, principalmente porque recebemos o Município com uma grande dívida. Foi preciso primeiro colocar a casa em ordem e agora estamos colhendo frutos do trabalho difícil, mas realizado com muito empenho pela atual administração”, disse o prefeito Toninho Andrada.

A obra do trecho da BR-040 faz parte do cronograma de iluminação da Prefeitura. O Município assumiu a gestão da iluminação pública em 2015, conforme resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Foi então elaborado e aprovado um Plano Diretor, inclusive com audiência contando com a participação da população, que vai beneficiar praticamente toda a sede, com a instalação de moderno sistema de iluminação.


Busca de Notícias